Edit Template

10 passos para ter mais saúde

  1. Beber mais água: pelo menos 1,5 litros por dia podem ajudar a reduzir desejos de doces e as dores de cabeça, melhorar a digestão e aumentar os níveis de energia.

 

  1. Cozinhar: preparar as nossas refeições permite-nos saber o que estamos realmente a colocar no corpo, além de ser uma ótima forma de nos conectarmos com os outros, enquanto cozinhamos juntos.

 

  1. Aumentar o consumo de fruta, legumes e cereais integrais: ricos em nutrientes e minerais essenciais para que o corpo possa fazer tudo aquilo que lhe pedimos durante o dia, são o combustível de qualidade de que precisamos.

 

  1. Reduzir os alimentos processados, o café e o álcool: aumentar o consumo dos alimentos do ponto 3 vai permitir uma redução natural daquilo que nos faz menos bem. Ainda assim, não existem alimentos proibidos: o equilíbrio é a chave.

 

  1. Praticar o autocuidado: criar tempo para si própria e para atividades que elevam a sua energia e a fazem sentir nutrida, deve ser não negociável.

 

  1. Ter relacionamentos saudáveis: rodear-se de boas energias e pessoas que a apoiam e afastar-se das relações tóxicas que não adicionam nada de positivo à sua vida é um passo essencial para a saúde mental e emocional.

 

  1. Praticar exercício físico de que goste regularmente: mover o corpo ajuda à digestão, assimilação de nutrientes, circulação e respiração, sendo uma parte essencial de uma vida saudável. Encontrar uma atividade que lhe dá prazer é crucial para manter a consistência e desenvolver uma relação positiva com o exercício.

 

  1. Ter um trabalho que a preencha: muitos de nós passamos mais 8h por dia num trabalho que não nos preenche e gera stress que pode levar a diversos problemas de saúde. Pergunte-se se o seu trabalho atual está alinhado com os seus valores.

 

  1. Desenvolver uma prática espiritual: não necessariamente religiosa. Apenas conectar-se consigo própria através de exercícios de respiração, meditação, journaling ou passando tempo imersa na natureza, sem interrupções.

 

  1. Saber que não há uma única forma de ser saudável: lembre-se que o que funciona para mim pode não funcionar para si. Escute o corpo e vá de encontro às suas necessidades e objetivos.

Share this post...

Edit Template
Edit Template
Translate »